Cantinas Sociais

Consulte e descarregue os Regulamento das Cantinas Sociais.

A cantina social da Casa do Povo de Vialonga constitui-se como uma resposta de intervenção no âmbito do Programa de Emergência Alimentar (PEA), que prevê a confeção e disponibilização de refeições, para o consumo no domicilio, desde que devidamente embaladas e acondicionadas.

A Cantina Social assegura aos utentes o fornecimento de uma/duas refeições diárias, correspondentes ao almoço e jantar, composta por uma sopa, um prato principal, uma peça de fruta e um pão.

Os serviços da Cantina Social estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 14h00, no entanto a alimentação do fim de semana é fornecida à sexta-feira entre as 15h30 e as 17h00.

A alimentação é fornecida em dois locais distintos, na Casa do Povo de Vialonga (entrada do Cabo) e na Associação de Reformados Pensionista Idosos de Vialonga (ARPIV), consoante a residência dos utentes.

São beneficiários da Cantina Social os agregados familiares com comprovada carência sócio-económica. A determinação do grau de carência referido anteriormente é da estrita competência da Técnica Social da instituição, em conformidade com os seguintes critérios:

  • Famílias expostas ao desemprego e indivíduos com dificuldade em ingressar no mercado de trabalho;
  • Famílias/ e/ou indivíduos com reformas e/ou pensões ou outro tipo de subsídios sociais baixos;
  • Agregados familiares em situação de emergência temporária;
  • Situação já sob apoio social, desde que o apoio atribuído não seja de âmbito alimentar.

Não podem ser beneficiários os candidatos apoiados por outras instituições/ serviços da comunidade ao nível de apoio alimentar.

A candidatura é apresentada à Técnica Social da instituição, devendo os candidatos entrarem em contacto com a Técnica para agendarem atendimento e informarem-se dos documentos necessários à candidatura.

CONTATOS TÉCNICA SOCIAL:

Dr.ª Joana Costa
Telemóvel: 960258569
E-mail: joanacosta@casapovovialonga.pt